Seguidores

28/07/2012

Grupo Escoteiro Iguaçu no V Jamboree Nacional no Rio de Janeiro


       O Jamboree do Rio de Janeiro, ocorrido entre os dias 14 e 21 de julho de 2012, foi uma experiência maravilhosa para a delegação do Grupo Escoteiro Iguaçu. Nesse período realizara-se novas amizades com escoteiros oriundos de diversas partes do Brasil, troca de materiais para os colecionadores, grandes aventuras, conhecimentos, e, é claro, praticaram o escotismo na sua essência, além da experiência de conviver em comunidade, pois o número de participantes chegou a 5 mil.
       Para se ter uma ideia, foram servidas 10.000 refeições diárias, 2.500 kits lanches, 5.000 cafés da manhã, 12 toneladas de carne, 4,5 toneladas de arroz, 1.200 pés de alface por dia, 1,8 toneladas de tomate, 1,3 toneladas de feijão, 18 mil litros de suco, 90.000 unidades de frutas entre outros.
   As atividades foram divididas em módulos, sendo: Aldeia Brasil de Desenvolvimento, Artesanato Brasileiro, Descobrimento e Exploração, Brasil Sustentável, Sol e Mar, Cidade Maravilhosa, Cerimônias, Atividades Noturnas, Feira das Cidades, Noite Escoteira, Festival Folclore e Shows Musicais.
       O que fica são as experiências adquiridas e a aprendizagem que seguirá por toda nossa vida.

              Celso Moreira de Castilho – Dir Pres Grupo Escoteiro Iguaçu











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve responderemos. Sempre Alerta !!!

Blogs

Ramo Lobinho

Ramo Lobinho

Ramo Escoteiro

Ramo Escoteiro