Seguidores

27/11/2012

Acampamento GE Iguaçu e Colégio Santos Anjos

ACAMPAMENTO
GRUPO ESCOTEIRO IGUAÇU
E COLÉGIO SANTOS ANJOS

UM DIA DE ESCOTEIRO

     Sucesso! É a palavra que expressa o evento ocorrido nos dias 10 e 11 de novembro de 2012, segundo a avaliação dos participantes e pais, aventura, recreação, diversão, desafios e aprendizagem foi o que marcou.
    As atividades foram desenvolvidas sob a coordenação da Chefe Cleusa Regiane Stchuk Figueira, com apoio da chefia e diretoria do Grupo Escoteiro Iguaçu, contou com a participação de alunos, professores e diretores do Colégio Santos Anjos, bem como, da Tropa Escoteira, Senior, lobinhos em transição para escoteiros e comissão de pais.
      O local para a realização foi cedido pela Senhora Rose Breyer, no espaço da antiga Estância Breyer.
      As atividades foram desenvolvidas nos dois dias, divididas  em bases, assim  denominadas:  Resgate e Salvamento, com apoio do Corpo de Bombeiros de Porto União, Sustentabilidade, Aventura, Selva, Arco e Flecha, Jornada, Fogo do Conselho e Momento Espiritual.
    A interação alunos e escoteiros foi o ponto forte, muitos dos presentes vivenciaram pela primeira vez uma amostra daquilo que é realizado no movimento escoteiro, cujo método educativo  prioriza o desenvolvimento integral do jovem, fundamentado numa base de valores.

Por
Celso Moreira de Castilho
Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Iguaçu de Porto União SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve responderemos. Sempre Alerta !!!

Blogs

Ramo Lobinho

Ramo Lobinho

Ramo Escoteiro

Ramo Escoteiro